segunda-feira, 25 de maio de 2009

PROTETOR SOLAR EM FORMA DE SUCO

Assistindo JORNAL HOJE neste sábado vi a manchete: Alimentos que funcionam como um filtro solar (gostei e quero dividir com você).

O caminho para uma pele mais bonita e saudável pode estar entre as prateleiras do supermercado (bem eu diria em uma horta orgânica, mas vá lá). Na laranja, pura vitamina C, no arroz integral, na maçã verde... Todos esses alimentos são ricos em substâncias que têm propriedades fotoprotetoras.
“Diminuindo todos os danos, desde a vermelhidão da pele, até mesmo o envelhecimento e o câncer de pele”, afirma Lina Schneider, nutricionista.

Conheça duas receitas elaboradas por nutricionistas que ajudam a manter a pele protegida o ano todo:

COQUETEL DE SALSA
Ingredientes
- 2 colheres de sopa cheia de salsa - 2 maçãs verde pequena - 1 copo americano cheio de suco de laranja (3 laranjas)
Bater a salsa no liquidificador, juntar a maçã com casca e água a gosto (aconselho não por água, use apenas a água que sai dos ingredientes). Peneirar tudo e acrescentar o suco de laranja. Açúcar a gosto. Sirva em seguida.

SALADA FOTOPROTETORA
Ingredientes
- 1 beterraba média - 1 buquê de brócolis médio - 1 cenoura pequena - 1 colher de sobremesa cheia de azeite de oliva - 2 colheres de sopa cheia de gergelim - 5 folhas de alface roxa - 5 folhas de alface crespa - 5 folhas de alface frizze - ½ maço de rúcula
Na receita original a beterraba, o brócolis e a cenoura são cozidos mas sugiro que seja tudo crú ou no máximo amornado.

A ação desses nutrientes fotoprotetores nas células da pele acontece de dentro pra fora: da camada mais profunda até a camada mais externa - formando uma barreira protetora contra os raios solares.
"Como se a gente tivesse passando um fotoprotetor numa camada mais interna da nossa pele aonde o filtro solar que nós usamos normalmente não consegue chegar!", diz z nutricionista. (e sem as químicas existentes nestes produtos)

Fonte: JORNAL HOJE edição do dia 23/05/2009 (com um filtro pessoal)

Como sabemos tomar sol diariamente é fundamental para uma boa saúde. Como diziam os essênios deixe o anjo do sol purificar-lhe...

Um comentário:

  1. Realmente esse suco da salsa com a maça verde e a laranja, é um remédio ou um poderoso filtro solar, muito bom mesmo tomei durante os 3 meses que foi proposto na reportagem, e me surpreendi, realmente funciona. isso sem contar com as rachaduras dos pés que sumiram, as ruginhas finas do corpo (rosto).
    Bom mesmo gente, pude comprovar. abrçs !

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin