quinta-feira, 21 de maio de 2009

METAMORFOSE

"Adormeço com a sensação esquisita de querer ser outra e não aquela que sou..."
Sensação essa não tão esquisita assim, pois quero mesmo ser a melhor versão de mim a cada dia.
Com a decisão de fazer um desintoxicação mais profunda, me permiti durante esta semana me despedir de alimentos com os quais eu tenho relação afetiva, criei um ritual íntimo de despedida, fiz uma lista e fui ao encontro deles... os efeitos foram catastróficos, estou sem energia, desanimada, sonolenta. Percebi de maneira concreta o resultados desses alimentos no meu corpo. Com certeza eles não são o que quero pra mim.
Mas o positivo dessa semana foi perceber que estes alimentos já não são tão saborosos assim, muitos que coloquei na lista eu nem quis comer, tive aversão mesmo. E percebi o quanto esses alimentos afetam o grau de consciência, fiquei com meus sentidos afetados, sem contar o muco que volta a aparecer e a renite?
Mudar velhos hábitos, além de ser muito bom pois dá novas cores à vida, altera o funcionamento cerebral, muda as regiões que costumamos usar constamente no cérebro obrigando o acontecimento de sinapses em outras regiões.
Li um artigo que cita uma psicoterapeuta
Dawna Markova, blogueira e autora do livro The Open Mind: Exploring the 6 Patterns of Natural Intelligence. Ela diz que temos três “zonas”no cerebro onde as mudanças ocorrem: a de conforto, de elasticidade e de estresse. A primeira pode produzir acomodação e ignorância. A terceira “derruba o sistema” por excessiva tensão e uso. As mudanças positivas e duradouras realmente ocorreriam na segunda.
Quer dizer: não adianta forçar demais. Para mudar um hábito, é melhor procurar alternativas, buscar inovações. Não lutar cruelmente contra si mesmo e se condenar quando der errado. Nem tensão, nem relaxamento demais. Mudança constante dentro da área de elasticidade. Criatividade, em vez de dureza.
Eu estou sendo "elástica", flexível comigo. Respeitando meus limites e entendendo os tropeços ou os passos pra trás como aprendizagem.
Afinal, toda mudança é um processo e o tempo é um cimento místico.
Sigo em minha metamorfose...

Sempre adormecendo com a sensação esquisita de querer ser outra...

2 comentários:

  1. Maristella que lindo este seu depoimento!!! É exatamente isso que acontece...somos metamorfoses ambulantes!
    Gostaria de saber se poderia um dia usá-lo como exemplo em meu blog...seria possível?
    Um grande beijo com muita luz e amor!
    Malu

    ResponderExcluir
  2. oi Malu!!!
    Pode usar no seu blog sim!!!
    Grata pela visita.

    Volte sempre!!!
    Beijim
    Maristella

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin