sexta-feira, 15 de maio de 2009

PÃO ESSÊNIO

O tema da aula de ontem do Dr. Alberto foi: "Pão Essênio"
Ele falou um pouco das toxinas geradas no organismo após o consumo de pães de todos os tipos (até mesmo o integral viu?) e explicou sobre a relação do consumo de farinhas refinadas e hipertensão arterial. É, você não entendeu errado não, comer pãozinho todo dia aumenta a tensão arterial por conta das toxinas geradas no organismo após a sua ingestão.
Mas o que eu gostei mesmo foi de partilhar o pão. Ele leu este trecho do meu amado livro "O EVANGELHO ESSÊNIO DA PAZ" de Edmond Bordeaux Szekely:
"Como podemos cozinhar nosso pão de todos os dias sem fogo, Mestre? perguntaram alguns com grande assombro.
Deixai que os anjos de Deus vos preparem o pão. Umedecei o vosso trigo, para que o anjo da água penetre nele. Ponde-o então no ar, para que o anjo do ar o abrace. E deixai-o da manhã à noite debaixo do sol, para que o anjo da luz solar desça sobre ele. E a bênção dos três não tardará a fazer o germe da vida brotar no vosso trigo. Em seguida, moei o grão e fazei obréias (bolachas) finas, como faziam os vossos antepassados quando partiram do Egito, a casa da servidão. Tornai a -las debaixo do sol quando ele aparece e, quando ele tiver subido ao ponto mais alto dos céus, virai-as do outro lado, para que elas sejam abraçadas ali também pelo anjo da luz solar, e deixai-as onde estão até que o sol se ponha.Pois os anjos da água, do ar e da luz solar alimentaram e amadureceram o trigo do campo e, da mesma forma, precisam preparar também o vosso pão. E o mesmo sol que fez o trigo crescer e madurar com o fogo da vida, precisa cozer o pão com o mesmo fogo. Pois o fogo do sol dá vida ao trigo, ao pão e ao corpo. Mas o fogo da morte mata o trigo, o pão e o corpo."
É um princípio bem simples se o calor do fogo queima sua pele e pode até te matar, também queima o alimento deixando-o sem vida, temos que nos alimentar de vida, a vida vem da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin