quarta-feira, 13 de maio de 2009

PUDIM VIVO DE CAQUI

Mudar alimentação das crianças tem sido o meu maior desafio, afinal eu os vicie em substâncias nocivas e percebo que a causa de seus problemas de saúde tem sido fruto dessa alimentação desregrada que eu permiti.
Na aula o Dr. Alberto disse que suco verde é muito bom, mas pra quem já se livrou de açúcar e refinados pois o suco aumenta o poder de absorção de tudo que passa pelo intestino, por isso o suco é tema da sua terceira aula. Inspirada na primeira, "Desgrudando do açúcar", eu tenho feito o possível para desgrudá-los do açúcar, então todas as tardes tenho feito um creme de frutas no lugar dos bolos.
Pudim de caqui
Liquidifiquei caqui com polpa de coco verde, não precisa de biossocador porque bate super fácil, folhas de hortelã, missô, suco de 1/2 limão, linhaça dourada hidratada e ralei castanhas do pará hidratadas por cima.
Com o Victor é sempre tranquilo, ele gosta de experimentar coisas novas, mas com o Carllos não é nada fácil ele é mono cultural como diz a dindinha Solange (e o bico miga?), tenho que convencê-lo a provar e as primeiras colheres são difíceis, porém depois que sentiu o doce do caqui ele disse que estava mais ou menos gostoso e comeu tudo. Provando que a primeira atitude de uma mãe que quer melhorar a alimentação de seu filho é ter paciência, crianças costumam rejeitar as comidas desconhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin