quarta-feira, 6 de maio de 2009

ALMOÇO VIVO EM FAMÍLIA


Neste domingo recebemos convidados para o almoço, decidi não cozinhar e servir apenas alimentação viva. Mas acabei sedendo à minha insegurança e preparei uns espetos de soja, tive medo que eles não gostassem, então apelei pra um churrasco vegano:
Mas, me empenhei no menu vivo, de entrada servi wrap de alface ou de almeirão com uma pasta de trigo germinado bem temperada, tomates, abacate, cenoura ralada e broto de feijão:
Lasanha viva, com queijo de amêndoas fermentado (eles acharam que era uma ricota), espinafre marinado com o calor das mãos, "massa" de abobrinha e molho dourado:

O meu maior medo era que o tio Enio não gostasse, sempre que lhe servia dizia: "CORAGEM" :)Pra minha surpresa ele repetiu, disse apenas que esvazia rápido. :)

De sobremesa frutas com creme de caqui e polpa de coco.Depois do evento percebi que não precisava ter feito nada cozido e que é possível servir pessoas que comem comida cozida com alimentação viva e satisfazê-las. Este domingo me deixou mais feliz.
No dia-a-dia (será que ainda tem hífen?) prefiro comidas mais simples, mas optei por receitas gourmet para agradar os paladares.

3 comentários:

  1. Adorei o teu bloguinho‼ ♥ Ele, além de lindinho é muito rico em informações. Te achei na comunidade da Comida Viva.
    Tenho um blog também, http://adorochantilly.blogspot.com/, se quiser visita´-lo será bem-vinda.
    Parabéns‼

    ResponderExcluir
  2. Joaninha,
    Vou te visitar com certeza!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Olá, é sobre o wrap de alface....estou com muita dificuldade para enrolar a folha de alface e o wrap não se despedaçar, caindo o receio... tens alguma dica?
    obg aguardo

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin