quarta-feira, 27 de maio de 2009

ÁGUA NO SUCO


Desde pequenos vemos as pessoas fazerem sucos de frutas com água e claro açúcar. Não perguntamos o porque, simplesmente crescemos e continuamos colocando água e açúcar no suco, achando que o resultado desta mistura é um suco de fruta "natural". Mas não é não gente!!!



Quando comecei a estudar sobre alimentação, conheci o higienismo e aprendi que em suco não se coloca água e muito menos açúcar. Bom de açúcar eu não vou falar porque não devemos falar do lado obscuro da força. Açúcar é um doce veneno e só!!! (leia post que publiquei sobre o açúcar). Mas da água eu vou falar e com prazer.



A água é um presente de Deus pra todos os habitantes da Mãe Terra. Um anjo que tem como missão purificar-nos por fora e por dentro. Uma substância capaz de canalizar energias, depois quero falar sobre isso em detalhes. Mas apesar de ser tudo de bom, a água não foi feita pra ser misturada com alimentos, ela deve ser ingerida pura e respeitando intervalos após ou antes das refeições. Pois de acordo com o higienismo, há componentes que são incompatíveis com outros e que, quando mal combinados, dificultam o curso da digestão. Assim o organismo acaba acumulando toxinas que, cedo ou tarde, vão acabar provocando diversos desequilíbrios na saúde, ou seja doenças.



Quando fazemos um suco já existe água nas frutas, se ficar dificil liquidificar use um biossocador (pode ser um pepino ou cenoura, se a receita for doce use uma banana com casca). Quando acrescentamos água nos sucos ela dilui a fruta tornando o sabor aguado e daí a necessidade de acrescentar o doce veneno (açúcar). Além de dificultar o processo digestivo gerando toxinas pois a água misturada as frutas faz com que o suco fermente no estômago. O que não ocorre quando o suco é feito com água estruturada.

Mas o que é água estruturada?
É a água que encontramos dentro das frutas e verduras, coloidal e biológica, rica em nutracêuticos, minerais, enzimas ativas e bactérias benéficas. É preferível ingerirmos este tipo de água à água mineral pura. A água estruturada, devido ao conteúdo dissolvido, tem menor tensão superficial, o que a torna mais facilmente absorvível pela pele, mucosas e tubo digestivo. A água estruturada contribui para o equilíbrio eletroquímico e estabilização da membrana celular. Não gera toxinas durante a digestão e trás para o corpo a informação biológica da terra.

Experimente fazer sucos sem água, se achá-los cremosos demais use um pouco de água de coco para diluir. Surpreenda-se com o doce existente nas frutas. Quando ofereço suco aos amigos e familiares eles sempre me olham com cara de espanto e dizem: "não tem açúcar mesmo?".

E pra encerrar, uma receita de suco que adoro:

caqui, laranjas, 1 folha descascada de babosa. É show!!!

2 comentários:

  1. nossa! adorei a informação sobre a água! será muito útil,pois faço muitos sucos para meu filho,e imaginava estáoferecendo algo totalmente natural a ele ...agora sim saberei como cuidar melhor da saúde dele.agradeço muito e meus parabéns! por todo o contudo aqui encontrado,show de bola!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!!!!!!!!!!!
    ADORO ESSAS INFORMAÇÕES!
    CONTINUE ASSIM!

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin