quinta-feira, 30 de abril de 2009

MUDANDO VELHOS HÁBITOS

“COMECE FAZENDO O QUE É NECESSÁRIO,

DEPOIS O QUE É POSSÍVEL

E DE REPENTE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO O IMPOSSÍVEL”

(São Francisco de Assis).
Como esta jovem árvore (acima) que encontrei em Ilhabela, acredite ela está desenvolvendo-se apenas na poeira que existe por ali, impossível? Pra ela não. Ela não achou impossível vai levando um dia de cada vez fazendo o necessário...

Assim deve ocorrer a mudança da alimentação, não devemos impor ao corpo uma mudança radical, devemos começar fazendo o que é necessário. E o que seria necessário? Bom, por mais que existam diversas escolas de nutrição, que defendam este ou aquele alimento e excluam outros, todas concordam em um ponto: "devemos introduzir mais frutas, verduras e vegetais (idealmente orgânicos) em nossas refeições".
Esta é a ação necessária.
Comece saboreando mais frutas, pode ser a sua preferida, experimente trocar um café da manhã por uma porção da sua fruta preferida, coma até sentir-se saciado, não pense em calorias, ouça o seu corpo e perceba como o seu dia começará diferente, como aumentará a sua energia.
Acha loucura? É mesmo. Os japoneses todos estão enlouquecidos com esta ideia, a cada dia aumenta o número de japoneses que aderem a BANANA DIET CRAZE, eles descobriram que ao substituir o café da manhã por bananas eles não sentem fome até a hora do almoço, acabam comendo menos e com isso perdem peso.

Acho a dieta da banana louca porque, como vivenciam os praticantes da alimentação viva, não precisa ser apenas banana, pode ser qualquer fruta, pode ser a sua fruta preferida, mesmo que seja uma fruta considerada/classificada como calórica. Eu vivenciei estas sensações com mangas que todo mundo diz que engorda, mentira não engorda não, eu emagreci bastante de forma rápida e saudável comendo mangas pela manhã. O interessante é que esta ação se dê de maneira natural, agradável.

Caso você não goste de mangas ou bananas. Descubra qual é a sua fruta ideal. Como? Ouça seu corpo vá até uma quitanda ou hortifruti entre com calma, coração aberto, sinta os cheiros e quando sua boca encher d'água, não tenha dúvidas, você acaba de descobri-la. Faça essa visita ao hortifruti mais vezes e ficará surpreso como a fruta pode variar ou permanecer a mesma por vários dias, não se assuste é o seu corpo buscando os elementos que ele mais necessita.

E, se de repente, sentir vontade de comer apenas fruta durante todo o dia não surpreenda-se é seu corpo querendo elimar as toxinas.

Se desejar deixe um comentário com sua experiência.

Um grande abraço,

Maristella

Um comentário:

  1. Estou começando a germinar sementes e gostaria muito se pudesse me informar como germinar coco.
    Quantas horas de imersão? precisa aerar?
    Estou adorando seu blog. MUITO OBRIGADA POR TODAS AS INFORMAÇÕES. MUITA LUZ PARA VC.

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin