quinta-feira, 4 de março de 2010

O PROCESSO DE DESINTOXICAÇÃO - PARTE I

O mais importante não é a chegada, nem o tempo que se demora pra chegar onde se quer e sim
tudo que acontece DURANTE, ou seja, o mais importante é o AGORA.
Hello Lovelies,
Decidi postar sobre as minhas impressões do processo de retornar para uma alimentação saudável, porquê dá outra vez quando comecei a blogar já tinha passado por todo o início que não é muito agradável pois aparecem sintomas de desintoxicação que são intensos quando o nível de intoxicação esta alto. Agora com o reinicio do processo percebo porquê recebi tantos mails perguntando como era... então lá vai:
1º DIA
Tomei suco verde pela manhã (é super importante porquê ajuda a diminuir muito a vontade de comer doces),
comi umas 8 bananas no almoço,
uma pratada de frutas brancas: 2 bananas, maçã, pêra,
a tarde comi umas nozes pecã cruas com passas.
Dormi super cedo, umas 17h, virei a noite, não senti fome alguma, acho que meu corpo aproveitou a alimentação leve para se refazer.
2º DIA

Suco verde (necessário),
3 bananas,
saladão com: escarola, alface, agrião, tomate, cenoura e beterraba raladas, tabule e 2 colheres de sopa de babaganuche como molho (adoro berinjela, mas não consigo comer crua, mas ainda não desisti vou experimentar novas receitas), imagina aquela porção de salada que as pessoas costumam fazer para servir a família toda, imaginou? foi esse tanto que comi e foi super bacana pois fui almoçar fora com a minha mãe e gastei apenas R$ 7,00, o que comparado com um lanche daquele fast food não é nada. Foi bom não apenas pelo preço, mas pelo lance afetivo de estar com a minha mãe, comendo 90% vivo e ela achar legal, começo a transformar o saladão em confort food, hehehe,
uma porção de passas (hoje, não acho as frutas secas muito saudáveis quando fiquei um longo período 100% crú não sentia mais vontade de comê-las, mas quando a gente inicia o processo e vem de doses diárias cavalares de açúcar elas ajudam muito a não ter recaídas).
Quando me dei conta já eram 20h e me deu uma vontade louca de comer tomates... muito louca mesmo, tipo compulsão, então não resisti e comi 3 tomates regados com azeite, algumas gotas de vinagre balsâmico e um tico de sal.
O dia 2 não foi tão tranquilo quanto primeiro, não tive dores de cabeça como da primeira vez, mas tive náuseas, e um leve mal estar acompanhado de uma pequena irritação, minha perna direita inchou, talvez devido à algum problema de eliminação de resíduos, minha urina estava muito escura, pensei em fazer uma drenagem mais não tinha mais hora essa semana, então recorri a ervas em cápsulas.
3º DIA
Ainda em jejum, dois copos de água,
uns 30 minutos depois uma xícara de iogurte vivo de coco,
pras 10h suco verde (sempre, tomo uns 500ml, adoro, demoro muito pra ter fome depois dele),
5 bananas,
suco de laranja (dois copos, o gula!),
salada de repolho com tomates ( aquela porção que dá pra uns cinco mortais comuns)
Continuaram as náuseas, tive um pouco de coriza, e apareceram umas espinhas aqui e ali, minha pele ficou grossa o que é super normal porquê a pele é nosso maior sistema excretor, então antes do banho esfreguei bastante com uma escova e melhorou, fiquei muito agitada e demorei muito pra dormir então consegui ouvir o barulhinho das minhas células expelindo as toxinas é um som estranho no lugares onde tem muita gordura, você já ouviu?
Ao me pesar pela manhã já tinha eliminado dois quilos... ehhhhh, e acordei com mais energia.
É isso ai pessoal,
Bjokas
Superviva Mari

4 comentários:

  1. lá amiga, você nao me conhece mas me identifico de mais contigo, já tentei inuuuuuumeras vezes fazer a detox tao necessaria, tenho 24 anos e preciso muito limpar meu organismo, mesmo. estou seca, mesmo bebendo muita água, minha pele horrivel, cabelo fraco, e me sinto cansada por qualquer coisa, já pesquisei sobre açucar, higienismo e tudo mais mas me pego comendo coisas horriveis que só vao me prejudicar por causa de impulsos super dificeis de controlar. como sou magra e nao engordo mesmo as pessoas nao veem que tem algo errado, na verdade as pessoas nem sabem e nem acreditam o poder que cura ou destruiçao que tem os alimentos, nao é? ache o seu blog e vou cotinuar lendo sobre sua detox que está me inspirando tanto. estou muito intoxicada, na minha casa minha familia só come coisas pesadas é bem dificil pra mim mas vou reiniciar amanhã, o que tento durante anos, e seguir seu blog vai me dar forças. obrigada por copartilhar conosco suas dificuldades e alegrias,

    abraços,

    barbara.

    ResponderExcluir
  2. Força Barbara!!!
    Sei q não é fácil... mas é POSSÍVEL!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabens!! Ainda bem existem pessoas como Você. Descobri seu espaço lindo hoje e já mandei um e-mail solicitando orientações.
    Muito obrigada por Você existir.
    "TODOS SOMOS ANJOS COM UMA SÓ ASA E SÓ PODEMOS VOAR, QUANDO ABRAÇADOS UNS AOS OUTROS"-lilian
    Tunet.Acho que esta mensagem cabe direitinho em
    seu espaço, pois Você é caridosa ao passar ensinamentos para todos. bjs Cleusa

    ResponderExcluir
  4. olá Maristella,
    Eu por intuição já fiz um dieta para perder um pouco de uma barriguinha sem vergonha que eu tinha, passei a fazer durante uns três meses uma dieta assim parecida com a sua, tomava suco de folhas verdes como rúcula, alface, couve, salsa, aliás salsa é ótimo.
    Bom, eu mistuava um pouco, pela manhã eantes de ir trabalhar eu tomava café com leite xic. pequena e um pãozinho francês com queijo branco.
    Na hora do almoço comia uma banana, uma maçã, um pedaço de queijo branco, meia laranja, cenoura crua ralada, pepino.
    Era assim meu almoço botava sempre três ou quatro frutas, legumes e ou um pedaço de queijo branco, frango dourado sem óleo, peixe ou ovos cozidos uns dois ou três, ficava satisfeita, lanchava coisa leve geralmente fruta, e jantava pouco quanto chegava em casa.
    Perdi uns cinco quilos, chegaram até me perguntar se eu estava doente pois tinha emagracido muito, eu não era gorda só estava com uma gordurinha na barriga.
    Seu organismo fica tão limpo que quando vc come algo mais pesado vc se sente mal, enjoada.
    Arlete Nunes

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin