quinta-feira, 6 de agosto de 2009

BANANAS

Visitando um blog, que agora não lembro qual era aprendi como evitar que a banana fique com aquela pontinha amassada e a fruteira cheia de mosca da fruta. É bem simples, quando a banana amadurece cai da penca ou fica "querendo cair" (como na foto abaixo) o que amassa a pontinha e fica estranho e atrai as moscas.
Para evitar basta cortar a banana da penca deixando este "cabinho". Já estou fazendo este procedimento há alguns dias e funciona.

Alias, tente consumir mais bananas veja porque no blog do Paulo: http://comercru.blogspot.com/2009/08/7-de-801010-ou-811-diet.html

Li na comunidade do orkut 80/10/10 que a quantidade para um homem adulto pode chegar à 20 bananas/dia.

2 comentários:

  1. Nossa, ADORO bananas, acho que é minha fruta preferida junto com a melancia. Como quase uma dúzia (as vezes mais!!) por dia!!

    Queria agradecer o comentário lá no blog e aproveito para reproduzir o comentário que deixei lá para todas que comentaram:

    Gostaria de agradecer aos comentários carinhosos de vcs! Confesso que estava um pouco receosa de escrever sobre este assunto, mas o (curto) período da gravidez mexeu comigo no sentido de refletir sobre este tipo de coisa, principalmente esse lado de buscar o "científico". Acredito que todo mundo deva ouvir o próprio corpo em primeiro lugar (e na gravidez tb!! Mas creio que senti um pouco de insegurança a respeito e quis me aprofundar mais. Tb acho interessante esse lado para quem est­á começando a dieta e ainda nao está tao em sintonia com o corpo. Enfim, tem coisa demais para dizer apenas para um comentário e estou pensando em escrever um post sobre isso depois (o científico e o conhecimento interior), para mais uma vez "cutucar" um pouquinho como disse a Ursula rsrsrsrs.

    Quanto ao desrespeito as escolhas dos outros, com certeza isso nao tem nada ver com o vegetarianismo ou qualquer tipo de dieta; em qualquer espaço ocorre esse tipo de coisa, sempre tem algumas pessoas que tentam se impor de uma forma "diferente" que as vezes agride, mesmo que no fundo nem seja por maldade. Concordo tb com o que disse a Maristella, sobre o vegetarianismo estar sendo "digerido pelo capitalismo" - mais uma vez, como em todos os espaços, o que começa a ganhar força em meio a populaçao acaba sendo absorvido e comercializado de certa forma. Cabe a nós distinguir o que é autêntico e o que é puramente comercial!

    Bom, mais uma vez agradeço a "presença virtual" de vcs no blog. Tb curto muito os blogs de vcs e adoro esta troca constante.

    Bjao a todas,
    Dea

    ResponderExcluir
  2. Andrea, queridona!!!
    Muita luz no seu coração!!!

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin