quarta-feira, 17 de junho de 2009

SUCO DE CLOROFILA

Olha que grama de trigo linda!!! Esta é super especial porque foi cultivada pelos meus herdeiros...Victor Lucca (3 anos) e Carllos Henrique (6 anos).
Como fazer a grama de trigo?
É muito fácil de fazer. Coloque sementes de trigo de molho por 12 horas, depois escorra a água, lave deixe sobre uma peneira ou num vidro "tampado com filó" e inclinado sobre um escorredor de louças por mais 12 horas. Depois coloque sobre um recipiente ( eu usei esta bandeja plástica, fiz furos pra água escorrer, mas pode ser qualquer coisa que você tenha por aí já vi vasos, caixote de madeira etc) com um dedo de terra (eu usei terra de barranco). Escorra as sementes e deite elas sobre a terra bem juntinho uma da outra (crianças amam arrumar as sementes) molhe e cubra com um pano ou um papelão. Quando perceber uma folhinha verde nascendo descubra e coloque num lugar onde bata sol de forma suave. Regue de vez em quando, se chover é melhor, E de repente elas ficam assim, verdinhas, lindas...SUCO DE CLOROFILA: MAÇÃS E GRAMA DE TRIGO, só bater as maçãs com o trigo cortadinho pra não enganchar na hélice do liquidificador e coar no coador de voal (panela furada).
Basta tomar um pouquinho em jejum porque é muito nutritivo, o sabor lembra yakult e a dose pode ser mais ou menos a mesma.
Gente, este é meu novo liquidificador, depois de namorar os importados e não ter grana pra investir eu encontrei este que é nacional, tem um valor acessível e é muito bom, consigo fazer o suco da luz do sol sem usar biossocador e muito rápido, o que pra mim é perfeito uma vez que faço meu suco as 5h da manhã.
O mais legal de hoje foi que o Carllos decidiu provar, como já disse antes estou modificando a alimentação deles de forma gradual e decidi começar com as frutas e sementes germinadas nos doces cremes de frutas. Fazê-los provar o suco verde não é tarefa fácil e não quero fazer essa mudança por imposição, eu quero a conquista acredito que demore mais, mas os resultados são reais pois ocorrem com a vontade e o controle deles. E como estava dizendo, o Carllos provou, adorou, pediu bis, tomou três copinhos e quis fazer um combinado (com dedinho e tudo) de que vamos tomar esse suquinho todos os dias... ooohhhhh!!!!
Teimosia pacífica como dizia Gandhi, é o que provoca as grandes revoluções.
Fico por aqui cheia de alegria...
Maristella
PS.: Victor disse que vai beber amanhã...

6 comentários:

  1. Poxa, que saudades de tomar suco verde! Minha centrífuga quebrou e logo em seguida meu liquidificador. Eu tinha trazido o liquidificador do Canadá e agora estou esperando uma peça, pense numa demora!!

    ResponderExcluir
  2. Suco verde é tudo de bom!!!
    Beba sem moderação.
    Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola, sou novo aqui mas já vejo q vou adorar.
    Quantos cortes vc da em sua grama de trigo?
    Obg,
    Gui

    ResponderExcluir
  4. Oi guilage,
    Depende mas consigo dar até 3 cortes, mas tem bandela que só dá 2, pelas minhas observações acho que tem relação com a qualidade da terra e as regas.

    Volte sempre!!!
    beijim

    ResponderExcluir
  5. Faço todos os dias e tomo em jejum antes do almoço...grato por compartilhar...esse suco é o OURO verde !

    ResponderExcluir
  6. como fazer a panela furada de voal?

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin