sexta-feira, 19 de junho de 2009

SUCO DE CAPIM - O ELIXIR DA LONGA VIDA

Estou radiante com a vontade dos meus filhos de tomar suco de clorofila ao acordar. Talvez muitos não entendam o motivo pra tanta alegria, mas é que além de ser muito bom pra saúde, eu acredito que este suco é capaz de mudar a vibração da alma tornando-a cada vez melhor. E não é necessário usar folhas verdes sofisticadas, as melhores nascem ao léu e são as que possuem maior poder de cura e revolução espiritual. Por enquanto vão as informações medicinais:


UM MILAGRE CHAMADO CLOROFILA
por Alexandre Pimentel


Do ponto de vista químico, a clorofila tem quase todos os componentes do sangue. Foi o Dr. Richard Willstatter, um químico alemão, que descobriu as semelhanças existente entre a molécula de clorofila e a de hemoglobina, substância vermelha do sangue, responsável pelo transporte do oxigênio para as células. Mais oxigênio e nutrientes para o sangue é sinônimo de mais disposição e vitalidade para o corpo. A hemoglobina é composta por um átomo de carbono, um de hidrogênio, um de oxigênio e um de nitrogênio, agrupados num átomo simples de ferro.
A clorofila possui os mesmos elementos, sendo que o átomo em torno do qual se agrupa é o de magnésio.

Assim como as algas possuem a maior quantidade de traços minerais do mar, a clorofila possui a maior quantidade de traços minerais da terra. Uma das melhores maneiras de aumentar o sangue vermelho no corpo é usar a clorofila em forma concentrada, ou como sucos vegetais. Ela constitui uma grande riqueza nutricional na prevenção e terapêutica da anemia. A clorofila está presente na maioria dos vegetais atingidos pelos raios solares. Assim como a luz solar controla o cálcio orgânico, as verduras também controlam o cálcio do corpo. Nenhum elemento tem acesso mais rápido à corrente sanguínea do que a clorofila. Ela é, pois, um fator nutricional importante e um dos maiores curadores da Natureza. A clorofila que vai para o corpo, no entanto, leva uma quantidade generosa de vitaminas – A, complexo B, C, E e K –, aminoácidos, minerais e enzimas. A oferta de vitamina K no suco de clorofila ajuda no processo de coagulação do sangue. Daí a função cicatrizante e reguladora do fluxo menstrual da bebida verde. Também facilita a absorção de cálcio pelo organismo e evita doenças como osteoporose.

A clorofila ajuda na eliminação de toxinas do sangue, fortalece o sistema imunológico, tem função anti inflamatória e controla o peso. Cuidado: O estresse e a deficiência na alimentação dificultam a eliminação de toxinas pelo corpo. Se a pessoa bebe muito suco de clorofila concentrado, pode querer jogar toda a sujeira fora de uma vez e provocar diarreias e vômitos. Comece lentamente!
Incluir porções variadas de vegetais vivos e vitalizantes nos hábitos alimentares é uma de nossas grandes necessidades, tendo em vista o fato de que os alimentos industrializados produzem excesso de acidez orgânica e que a clorofila é um auxílio no processo de sua eliminação.

Indicações Medicinais

• Suco de Alfafa
Indicado para pessoas em estado de estresse, depauperadas ou em grande atividade física ou mental. Utilizado na convalescença e na complementação alimentar como uma grande fonte de energia, tem ação desintoxicante e depurativa, fortalece o sistema circulatório e o músculo cardíaco, ajuda a eliminar radicais livres, auxilia no tratamento da hipertensão arterial, previne anemias, regulariza a função intestinal, combate o mau hálito e protege a célula hepática.

• Suco de Dente de Leão

Exerce grande atividade no fígado, vesícula biliar e nos rins. Com seus sais nutritivos naturais, purifica o sangue neutralizando todos os ácidos. É indicado no tratamento auxiliar de eczemas, dispepsias, diabetes, constipação crônica, distúrbios e hemorragias menstruais, cálculos vesicais e melhora do apetite dos convalescentes. Muito boa indicação para casos de gota e artrite.

• Suco de Couve
É remineralizante forte, laxante, vermífugo, tenífugo, estimulante do apetite, tônico para crianças em crescimento. É indicado nos casos de úlceras gástricas e duodenais, asmas e bronquites, disenterias, problemas hepáticos, cálculos renais, hemorróidas, colite ulcerativa, menstruação difícil ou dolorosa, bócio exoftálmico e anemia.

• Suco de Salsa
Por suas propriedades medicinais, é utilizado como estimulante, diurético, anti-séptico peitoral. É também indicado para regularizar a menstruação, para hidropisia, reumatismo, cálculos renais e problemas gástricos.

• Preparo e utilização de sucos verdes
Ofereça vários tipos de sucos verdes a seus filhos. Se você ainda não viveu essa maravilhosa experiência, faça o teste e perceba com seus próprios olhos. No início pode ser um pouco difícil, mas não há organismo, principalmente infantil, que consiga resistir muito tempo às boas coisas da natureza. É importante que você varie diariamente os tipos de vegetais. Folhas como as de abóbora e batata doce e outras também dão excelentes sucos. Mas é vital que você obtenha folhas ou vegetais frescos e, de preferência, isentos de agrotóxicos, lavando-as bem com água corrente. Depois, liquidifique ou centrifugue bem, junto com maçãs. Não esqueça de coar e beber na hora, diariamente entre as refeições, em pequenos goles, ensalivando bem.

Principais Benefícios da Clorofila:
· Estimula a limpeza do intestino
· Desintoxica o fígado
· Aumenta a produção de hemoglobina
· Auxilia na absorção de cálcio
· Retarda o envelhecimento
· Acelera o processo de cicatrização
· Elimina odores do corpo
· Limpa dentes, gengivas e elimina o mal hálito
· Fortalece o sistema imunológico
· Regula a menstruação
· Neutraliza as toxinas ingeridas
· Evita e melhora problemas com excesso de açúcar no sangue.
Cada um com seu copo na mão: SAÚDE!!!
Maristella

9 comentários:

  1. Oi Maristella, td bem com vc?
    Tive um problema com minha conta e não consigo acessá-la. Fiz outros blogs tuuuudo de novo e pior que não tenho como excluir os primeiros.
    Este é o novo link do 1001...
    http://paravivermelhoremaisfeliz.blogspot.com/
    bj
    Jacke

    ResponderExcluir
  2. Uahsuasuhas, faço cd uma!!!!!
    Podiam me contratar pra achar os bugs dos programas.
    Eu exclui o e-mail alternativo, e com o principal (imaginando que o principal era o mais importante) não consegui mais acessar minha conta.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, nem me lembro como vim parar aqui no seu blog, mas amei !
    Sou vegetariana e, assim como vc, busco o meu bem estar e a harmonia com esse nosso planetão !
    Virei fan, estarei sempre aqui !
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cél,
    Foi um encontro cósmico!!!
    Seja sempre benvinda!!!
    beijim

    ResponderExcluir
  5. Ola pessoal do bem.
    Tenho aqui um apergunt aa fazer.. estou tomando o suco da luz toda manha em jejum por 10 dias e ha 2 dias isso tem me provicado forte enjoo e vomito, eh tao forte q me da tontura. Isso eh uma coisa comum?
    Agradeco muito
    Mell Rabey
    msn ou email para contato:
    mellforth@yahoo.co.uk

    ResponderExcluir
  6. o capim limão tem clorifila?
    eu faço suco com capim limão ,coloco gelo e açucar e pronto, me sinto super bem

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim aqui porque queria saber se mais alguem além de mim já havia tomado suco de capim, eu estava com uma relva linda verde e macia apetitosa confesso, peguei um punhado de folhas fiz o suco com água filtrada e adicionei um pouco de açúcar e bebi é um pouco amargo, mas não me matou nem senti nada.
    Quanto a outro suco de couve durante um tempo tomei todos os dias em jejum foi muito bom para o organismo limpa e te deixa um hálito doce de nenném.

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin