quinta-feira, 22 de outubro de 2009

UMA MÃO LAVA A OUTRA...

Com essa história de gripe me ficou a sensação de que brasileiro não sabia/sabe lavar as mãos e a certeza de que frequentei muitas aulas de ciências e nunca aprendi todos esses passos.

Não, caro leitor(a), não sou sujinha kkkkkk, eu lavo as mãos, mas não como um cirurgião ou alguém que sofre de TOC.
E, como tudo vira consumo, não basta lavar tem que passar álcool em gel que limpa as mãos mas deixa embalagens pequenas de bolso que sujam o planeta...

Suas mãos estão limpas??? Ou...

“Minha mão está suja. Preciso cortá-la. Não adianta lavar. A água está podre. Nem ensaboar. O sabão é ruim. A mão está suja, suja há muitos anos.....Ai, quantas noites no fundo da casa lavei essa mão, poli-a, escovei-a... ..”(DRUMMOND – A Mão Suja).

3 comentários:

  1. Pois é, essa história do álcool em gel pegou mesmo hein. Quando cheguei no Canadá ano passado fiquei espantada como o povo era obcecado em lavar as maos o tempo todo (mais do que banho, por sinal!!), tinha cartaz e gelzinho por tudo que era lado!! E agora no Brasil também!!! Aproveito pra deixar o apelo para quem virou adepto do gel, que pelo menos compre uma garrafa maior pra ficar abastecendo a menorzinha ao invés de várias menorezinhas, assim diminui a quantidade de plástico! Aff!!

    ResponderExcluir
  2. Maristella!
    Morrendo de saudades desses cantinhos que adoro! Bom, no meu caso, teria que imprimir uma tabelinha com as instruçõs porque, falando muito francamente, eu não lavo a mão assim não...Mas ó, volto com calma para ler todo o material que eu perdi nas postagens anteriores! Tô ralando amiga, sem tempo mesmo.
    Mas tô aqui!
    Beijinhos e tudo de OM!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Maristella!!! hahahaha
    Pois é né, as pessoas tem uma "neurose" em lavar as mãos, em desinfetar... não acho tão necessário lavar DEMAIS as mãos, ou qualquer outra coisa... como mesmo sabemos, em relação as crianças, por exemplo, temos de deixá-las mexer na terra, deixar colocar a mão na boca, deixar elas curtirem o momento...pois nesse exato momento, o corpo estará trabalhando perfeitamente, e criando anticorpos.
    Por isso temos de deixar um pouco de lado essa neurose de lavar DEMAIS as coisas, senão vamos ter que inventar logo uma bolha, que nos impeça de ter contato com tudo a nossa volta... higiene básico e simples é o ideal. :-)

    Bjao!

    ResponderExcluir

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin