quarta-feira, 1 de julho de 2009

HIGIENISMO - PARTE III

"Beleza e vitalidade são os dons da Natureza para aqueles que vivem de acordo com suas Leis"
Leonardo DaVinci

É, todos nós queremos beleza e vitalidade desde sempre, mas viver de acordo com as Leis da Natureza, respeitando o corpo (seu e do outro) como uma nave sagrada que nos permite viajar por este tempo espaço DIVINO E MARAVILHOSO, que hoje se encontra no CAOS TOTAL graças à irresponsável ação humana, a maioria não quer.

Uma possibilidade de viver de acordo com as Leis da Natureza, harmonizando o seu corpo e em seguida seu universo particular é o higienismo, segue mais um princípio:

2. Evitar ou eliminar comidas que produzam toxinas:

Na visão do higienismo, toda doença surge da TOXEMIA, ou seja quando ingerimos alimentos em estado muito diferente de seu aspecto natural por exemplo: trigo em grão e farinha de trigo.
Quando ingerimos o trigo germinado o organismo o reconhece como alimento e o digere numa boa, mas quando ingerimos macarrão o organismo não reconhece essa substância como alimento e produz substâncias de defesa, como o muco. O muco passa a revestir todas as partes que entrarão em contato com essa substância que ele desconhece como alimento com a intençao de proteger o organismo, começa pela língua (quem já ficou um tempo comendo apenas alimentos crús sabe bem quanto muco temos na língua e que quando esse muco sai o sabor de tudo se modifica) e se alastra até os intestinos, lá ele se torna espesso e preto e gera cancêr e produz mais e mais toxinas, duvida? Entre no youtube e pesquise, lá tem imagens reais e feias. Quem após comer uma feijoada, mesmo que vegetariana, sentiu uma alegria radiante seguida de uma vontade louca de caminhar, pedalar ou dançar? Não conheço ninguém, na verdade nos sentimos cansados, com um enorme peso na barriga, dor de cabeça, mal estar. Esses almoços sempre acabam do mesmo modo todo mundo down, sentado numa mesa já sem assunto. Fico louca quando ouço: "comi tanto que até fiquei triste!", gente isso é o inconsciente tentando alertar a consciência sobre o veneno que foi ingerido.
O que se deve evitar:

− Carnes, animais mortos de forma violenta e desnecessária;
− Carnes processadas, como presunto, salsicha, linguiça e defumados;
− Frangos e ovos industrializados (de granja);
− Leite e seus derivados (manteiga, queijos, iogurtes, etc);
− Margarinas, maioneses;
− Bebidas alcoólicas;
− Produtos industrializados como enlatados, refrigerantes e alimentos que vêm em
caixinhas e saquinhos;
− Tudo que tiver aditivos químicos;
− Bebidas que contenham cafeína (café, chá preto, chá-mate);
− Chocolate;
− Óleos e azeites que não sejam do tipo extra-virgem (processados a frio);
− Frituras e outras gorduras saturadas;
− Açúcares, adoçantes, bolos e doces;
− Glúten, produtos de farinha de trigo branco refinado;
− Arroz branco refinado;
- Sal refinado; em seu lugar usar sal marinho, moderadamente.

Alguns após ler a lista pensam: mas eu vou comer o quê?

Ora tudo o que a natureza te oferece: frutas, legumes, sementes e vegetais. Parece pouco? Acredite não é! Eu fui lacteovegetariana por 17 e não conheço todas as produções da Mãe Natureza, todo dia me surpreendo com frutas ou vegetais novos, recentemente conheci a batata yacon, doce é um mel, é DIVINO abrir a bolsa e ter uma batata yacon pra degustar.
Outro ponto é o emagrecimento, seguindo o higienismo é impossível ser gordo. Muito desse sobrepeso vem da produção de toxinas, as células ficam inchadas de substâncias tóxicas e o sujeito fica cada vez mais gordo. Ao iniciar uma alimentação baseada no higienismo o emagrecimento se dá de forma rápida sem a necessidade de contar calorias.
TIRE ESSE PESO DE VOCÊ!!!
"Qualquer tentativa de melhoramento aplicada sobre a comida natural deve se provar uma falha. O homem é a única criatura que cozinha sua comida, e ele é mais suscetível à doença do que qualquer criatura selvagem que janta daquilo que não foi ao fogo.""
-Dugald Semple, The Sunfood Way to Health

Tá agora vem aquelas frases clichês tipo "Você é o que come", mas encontrei na net este livro:Gostei do tema, está relacionado com a ideia de jardins comestíveis e quero muito ler, se alguém ai já leu e quiser me emprestar... segue comentário sobre o tema do livro:

"Apesar do amor pela cidade onde vive (Tucson, Arizona), a família Kingsolver viaja para reencontrar suas raízes, numa fazenda na cidade de Appalachia. Lá, eles têm a chance de recriar uma relação mais profunda com seus alimentos, ao perceberem que a comida processada, que para ser produzida precisa desviar rios e consumir combustível, não é tão necessária. Dessa maneira, passam um ano vivendo através do que plantam e criam aspargos, galinhas, vegetais , respeitando sempre a época do ano e o que ela pode oferecer. Diferente de todos os outros livros de memórias, O mundo é o que você come nos traz um tema urgente e universal, ao mesmo tempo em que nos dá uma lição de coragem e força de vontade. "

Eu sigo vivendo o AGORA!!!
Maristella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A verdade está lá fora!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin